Seja bem-vindo
Milhã,02/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Peão de boiadeiro é assassinado a tiros em Lagoinha, interior de São Paulo

Jovem de 24 anos foi alvo de disparos em um ataque a poucos dias de participar de concurso de rodeio; polícia investiga ameaças anteriores e busca suspeitos.


Peão de boiadeiro é assassinado a tiros em Lagoinha, interior de São Paulo Matheus Expedito de Campos, de 24 anos, foi assassinado em frente à borracharia onde trabalhava, em Lagoinha, no interior de São Paulo. O jovem era peão de boiadeiro e tinha planos de competir em um rodeio — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Matheus Expedito de Campos, de apenas 24 anos, foi fatalmente baleado nesta quarta-feira (30) na área central de Lagoinha, interior de São Paulo. O jovem peão de boiadeiro, conhecido no mundo dos rodeios, havia se destacado recentemente ao conquistar o primeiro lugar na Feira Agropecuária de Santa Branca (Fasbra) em 2024, o que lhe garantiu uma vaga para a renomada Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio do Brasil.



Apesar de trabalhar como borracheiro, Matheus dedicava-se intensamente ao rodeio, uma paixão que nutria há anos. Um amigo que estava com ele no momento do incidente descreveu Matheus como um jovem comprometido e amante do que fazia, ressaltando que ele se preparava para competir em Cajamar, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (1°).



O trágico evento ocorreu por volta das 10h na rua Maria do Carmo Gouvêa Rocha, em frente à borracharia onde Matheus trabalhava. De acordo com relatos de seu amigo, os dois estavam caminhando juntos após um café da manhã, quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Um dos suspeitos perguntou se Matheus era o nome dele e, antes que pudesse responder, disparou contra ele com um revólver calibre 38, atingindo-o com seis tiros.



Ainda tentando escapar, Matheus buscou abrigo em uma loja de ração, mas não conseguiu evitar os disparos. Seu amigo imediatamente o levou a uma unidade de saúde, mas, infelizmente, Matheus não sobreviveu aos ferimentos. É importante destacar que, segundo informações do boletim de ocorrência, o peão estava recebendo ameaças há meses, após se envolver em uma briga de bar que resultou em ferimentos em um homem.



A polícia está atualmente analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime, que conseguiram fugir na motocicleta que não possuía placa. Matheus deixa uma filha, e sua morte gera comoção entre amigos e familiares.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.