Cantor Igor Oggy esclarece confusão e devolve Grammy Latino recebido por engano
Cantor se pronuncia sobre confusão envolvendo prêmio e destaca sua intenção de devolver Grammy ao verdadeiro vencedor.

Na última quarta-feira (7), o cantor e compositor Igor Oggy recorreu às suas redes sociais para esclarecer que recebeu um Grammy Latino por engano e fez um apelo em busca do verdadeiro vencedor. Em um vídeo, disse: “O Grammy latino do cara está aqui comigo e eu preciso entregar essa beldade a ele. Por mais que seja o meu sonho, não é meu, não me pertence”.
Natural de Petrópolis, Oggy relatou que se inscreveu para a Academia Latina da Gravação no ano passado, onde é necessário fornecer o nome de batismo para a submissão das obras. Ele utilizou seu nome verdadeiro, Igor Ferreira, seguido de seu nome artístico.
O problema surgiu quando ele percebeu que compartilhava o mesmo nome de um produtor musical que trabalhou no álbum "Xande Canta Caetano", do artista Xande de Pilares, premiado na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Logo após a indicação, Igor recebeu mensagens de congratulações e notou que estava na categoria "Melhor Disco de Samba/Pagode", que não condiz com seu estilo, que é Pop e R&B.
Reconhecendo a confusão, Oggy enviou dois avisos ao Grammy, o primeiro após receber os cumprimentos. A organização se desculpou e confirmou que entraria em contato com o produtor correto. Entretanto, posteriormente, ele recebeu uma nova mensagem de parabéns pela conquista, mesmo após esclarecer o mal-entendido.
No final de abril, Igor foi informado sobre uma encomenda a caminho de sua residência proveniente dos Estados Unidos. O pedido de ajuda para localizar o verdadeiro Igor Ferreira foi rapidamente respondido, com o produtor original agradecendo: “obrigado pelo cuidado, irmão, pelo visto está em boas mãos”.
Em um gesto de gratidão, Xande de Pilares também se pronunciou: “Deus te abençoe sempre, irmão! O seu caráter e honestidade te fazem um cara gigante, brother! Se depender de mim, da minha fé, e de minhas orações, você vai ser o cara. Parabéns e muito obrigado”. Nos comentários, amigos relembraram um verso do cantor e um jovem brincou: “Como diz Xande, 'É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar!' Vai que ele mandou apontar via FedEx”.
COMENTÁRIOS