Gisele Sales acompanha expectativa do conclave para escolha do novo Papa em Roma
Acompanhando a seleção do novo líder da Igreja, Gisele Sales reflete sobre a importância do momento para os fiéis católicos.

Gisele Sales, natural da cidade de Pesqueira, localizada no Agreste pernambucano, está atualmente residindo em Roma, no Pontifício Colégio Pio Brasileiro. Ela está vivenciando de perto a expectativa de milhares de fiéis católicos em todo o mundo pela escolha do novo Papa, que se inicia nesta quarta-feira (7) com o conclave.
A missão de Gisele no colégio a coloca em contato com os cardeais brasileiros que aguardam o início das votações. Em suas palavras, ela expressou: "Estar aqui nesse período tem sido uma grande graça de Deus. Poder acompanhar de perto toda essa movimentação e esse momento histórico e marcante para a Igreja é algo muito especial." Além disso, ela destaca a importância de unir-se em oração com toda a Igreja, pedindo a ação do Espírito Santo sobre os cardeais para que um novo sucessor de Pedro seja escolhido em breve.
No total, 133 cardeais estão presentes na Capela Sistina, onde ocorrerá a escolha do novo líder da Igreja Católica. Entre eles, destacam-se sete cardeais brasileiros que, após realizarem seu juramento, estarão prontos para o processo de seleção. Esses cardeais incluem:
- Sérgio da Rocha, Primaz do Brasil e arcebispo de Salvador, 65 anos.
- Jaime Spengler, presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre, 64 anos.
- Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, 75 anos.
- Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, 74 anos.
- Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, 57 anos.
- João Braz de Aviz, arcebispo emérito de Brasília, 77 anos.
- Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus, 74 anos.
O clima de expectativa e reverência toma conta do local enquanto os cardeais entram na Capela Sistina em procissão, dando início a este importante conclave da Igreja Católica.
COMENTÁRIOS