Polícia Federal incinera 1 tonelada de cocaína apreendida em operação contra tráfico em São José de Ribamar
Incineração ocorreu em operação que resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal promoveu, nesta quarta-feira (30), a incineração de 1 tonelada de cocaína, resultado de uma grande operação realizada em março deste ano em São José de Ribamar, que integra a região metropolitana de São Luís.
A ação culminou na prisão de quatro indivíduos que estavam envolvidos no tráfico internacional de drogas. Durante a operação, os investigadores descobriram que a droga estava em fase de preparação para ser enviada ao exterior, possivelmente disfarçada em embarcações que partem do Porto do Itaqui, em São Luís.
A cocaína foi transportada até o local de destruição com um significativo esquema de segurança e destruída em um processo controlado.
Para relembrar, a operação da PF resultou na apreensão de aproximadamente 1 tonelada de cocaína e na detenção de quatro suspeitos durante uma ação enfrentando o tráfico de drogas em março, especificamente em um endereço na orla da praia em São José de Ribamar. As autoridades encontraram evidências de que a substância estava sendo preparada para o envio internacional, principalmente para o continente europeu.
O delegado Regional da Polícia Federal no Maranhão, Rodrigo Correa, esclareceu que essa operação é um desdobramento de uma investigação conduziu pela Delegacia de Combate a Entorpecentes e que as equipes monitoraram por vários dias um grupo suspeito de realizar o tráfico de cocaína para outros países, através das embarcações que saem do Porto do Itaqui.
COMENTÁRIOS